Quem tem um imóvel alugado ou que pretende alugar para ter uma renda extra com certeza não quer ter dor de cabeça com atrasos de pagamento por parte do inquilino, não é mesmo? Para evitar situações constrangedoras e ter certeza do recebimento do valor todos os meses é que existe o “aluguel garantido”.

Na prática, o aluguel garantido oferece mais segurança ao proprietário, garantindo a ele o valor do aluguel mesmo que o inquilino atrase o pagamento por qualquer motivo

Mas antes de contratar esse serviço é preciso ficar atento já que não são todas as imobiliárias que o oferecem, A Capuano Imóveis – de São José do Rio Preto/SP, conta com este serviço e é encarado pelos proprietários como grande diferencial na hora de repassar a administração do imóvel.

Veja todos os detalhes sobre o aluguel garantido:

O que é o aluguel garantido:

Explicando de maneira mais detalhada, a modalidade de aluguel garantido surgiu há quatro décadas e vem conquistando cada vez mais donos de imóveis devido à segurança e tranquilidade que é oferecida a ele.

O aluguel garantido nada mais é do que a garantia que a imobiliária oferece ao seu cliente, trazendo para a empresa a responsabilidade de pagamento do aluguel caso o inquilino fique inadimplente. É, atualmente, uma das formas mais seguras de garantir a quitação das parcelas do aluguel em dia.

Dependendo da situação, inclusive, o aluguel garantido pode cobrir ainda várias outras despesas, como IPTU e taxas condominiais, por exemplo.

Como funciona o aluguel garantido:

A modalidade de aluguel garantido deve constar no contrato feito entre imobiliária e proprietário do imóvel, deixando claro se a cobertura será apenas para o valor do aluguel ou se outras despesas também estarão nesta garantia.


Dessa forma, o proprietário poderá ficar tranquilo sabendo que vai receber os pagamentos acordados durante o prazo contratado.

As vantagens do aluguel garantido:

A total segurança do recebimento do aluguel, através da modalidade “aluguel garantido” proporciona ao proprietário o conforto para fazer planejamentos a longo prazo, contando com o recebimento mensal do aluguel, independentemente de qualquer imprevisto que possa acontecer com o inquilino.


Dessa maneira, o proprietário também evita qualquer dor de cabeça e desconforto que teria com o locatário caso esses atrasos acontecessem. Além do mais, como de praxe, a imobiliária fica responsável por toda essa parte “chata” da cobrança.

Cuidados ao contratar esse serviço:

Não são todas as imobiliárias que oferecem e honram esse tipo de serviço, por isso busque referências sobre a idoneidade da empresa antes de fechar contrato de locação.


Ao fechar o negócio, leia o contrato e verifique se ele contém todas as cláusulas e condições que foram acordadas.

A Capuano oferece esse tipo de serviço, afinal é uma ação assertiva de gerenciar riscos e dar mais credibilidade ao nosso cliente.

Segurança Jurídica

Outro destaque da Capuano é o setor jurídico. Com uma estrutura pensada para agilizar processos e evitar dores de cabeça e sempre atentos à legislação e acompanhando as mudanças do segmento.


A nossa equipe sabe todos os caminhos e processos necessários para garantir uma relação de negócios pautada na resolutividade e durabilidade. E isso se aplica para a compra, venda, locação e administração de imóveis.

Seu imóvel administrado pela Capuano, faça seu cadastro.

Encontre os melhores imóveis de Rio Preto