5 dicas de decoração para quem mora de aluguel

Quem mora de aluguel bem sabe que decorar um alugado é uma tarefa desafiadora. Você não consegue deixar o ambiente com sua identidade por muitas vezes terem algumas regras do locador.

Porém, existem alguns truques fáceis de serem aplicados no lar e além de darem uma cara nova, evitam que você gaste dinheiro ou crie problemas com o proprietário.

1# Use adesivos
É uma excelente opção para dar um novo visual as paredes do seu apartamento. Além de serem de fácil remoção, os adesivos podem ser utilizados em todos os espaços do seu lar. Adaptam-se também aos azulejos, espelhos e móveis. As vezes até para o chão.

2# Decoração de chão
Decorar sem furar as paredes é possível sim. Porém, você precisa analisar o espaço disponível no seu apartamento para inserir caixotes e armários. Quadros grandes, vasos e cestos.

3# Tapetes
Quer esconder aquele arranhão no piso do apartamento? Basta utilizar os tapetes. Esses itens são opções também para criar identidade com seu lar. E podem ser levados para a sua futura casa própria.

4# Iluminação
Luminárias e abajures – de mesa, de chão e até piscas – podem transformar o visual do seu apartamento.

Dica Especial: Fica o máximo também usar pisca-pisca como pontos de iluminação em quartos e varandas, deixa o ambiente lindo, convidativo e aconchegante!

5# Cortinas e Plantas
“Ah, mas precisa furar a parede”. Nada que um pouco de gesso não resolva depois. As cortinas provocam mudanças drásticas ao decorar apartamento alugado. Dê preferência a cores alegres e ao colocá-las, procure seguir uma sintonia entre o ambiente.

Sobre as plantas, ter jardim no apartamento é outro caminho para dar vida ao seu lar. Opte por plantas pequenas. Reaproveite peças para montar esse espaço, como escadas e caixotes.

Dica extra: Fotografias dão um toque personalizado a seu apartamento alugado. Use a criatividade e utilize quadro, varal, mural, molduras, fica lindo!

Agora ficou fácil decorar apartamento alugado, e se você tem alguma dica legal, deixa aqui pra gente ♥