Um dos detalhes mais importantes ao elaborar um projeto arquitetônico é definir se o imóvel terá ou não um pé-direito alto, ou até mesmo um pé-direito duplo.


Ele é um elemento que pode proporcionar maior amplitude ao espaço, além de trazer elegância e requinte. Visando respeitar sua funcionalidade, é preciso pensar também na decoração da estrutura.


Hoje, vamos apresentar mais informações sobre assunto. Entenda agora o que é o pé-direito alto e suas maiores vantagens nos projetos residenciais!


Mas então, o que é o pé-direito alto?


Ele é a altura que fica entre o piso e o teto no ambiente interno da residência. Essa altura, quando maior em relação a outros cômodos, possibilita a criação de um layout diferente para a casa.
Desse modo, escolher a altura adequada é um fato decisivo na criação do projeto, até porque, dependendo das dimensões verticais, transmite-se a sensação de amplitude para os espaços.
O ideal é que ele seja feito em ambientes de maior convivência, como sala de estar ou o hall de entrada.

Quais são as vantagens no imóvel?


Utilizá-lo em determinados pontos do imóvel é uma tendência cada vez mais empregada em projetos. O elemento representa um investimento para a casa e seus moradores, que podem aproveitar ambientes mais amplos.
Confira outras vantagens de usar essa técnica na sua construção!

Transmite a sensação de amplitude


Quando é bem projetado e combinado com um revestimento em grande formato, o pé-direito alto valoriza a altura e transmite sensação de amplitude para os cômodos. Isso faz com que os ambientes pareçam maiores.

Traz elegância ao ambiente


A proposta moderna no pé-direito é proporcionar elegância a cada ambiente, melhorando a qualidade de vida e bem-estar dos moradores. Quando projetado com iluminação adequada, é possível aproveitar a luz natural, permitindo mais contato com área externa.

Além de lindos, são sustentáveis


As vantagens visuais e decorativas são inúmeras, mas há também um uso por questões sustentáveis.
É possível economizar energia para a iluminação e climatização dos cômodos, já que possibilita a adesão de janelas de vidros maiores, conferindo uma maior incidência de luz e arejamento. Em geral, esses ambientes costumam ser mais frescos.

É possível uma nova disposição dos cômodos


Um espaço muito explorado em construções com o pé-direito alto é o mezanino, que pode cumprir funções coringas no ambiente. Ele pode se tornar uma sala de estar, sala de tv, biblioteca, área de convivência ou até um cômodo integrado.


São muitos benefícios que o pé-direito traz na sua construção! Confira os imóveis com essa tendência.

Veja mais artigos no nosso blog!