Entenda as vantagens de mudar para São José do Rio Preto, a maior cidade da região Noroeste Paulista com aproximadamente 465 mil habitantes.

Atualmente, Rio Preto é considerada a segunda melhor cidade do país para se viver, segundo estudo Desafios de Gestão Municipal (DGM), 2020, que avaliou mais de 100 municípios brasileiros com mais de 250 mil habitantes.

Apesar de grande, a cidade ainda preserva muito de sua essência de interior, tendo a tranquilidade como uma de suas principais características.

Localização


Sua localização estratégica, com fácil acesso a rodovias importantes como a BR-153 e Washington Luís, ou seja, isso propicia crescimento imobiliário, financeiro e ajuda na geração de empregos.

Estrutura econômica

A grande e constante circulação de pessoas alavanca o comércio e indústria local.

Com cinco grandes shoppings e grandes redes de atacadistas, a cidade atrai moradores de todas as regiões da cidade, bem como de municípios vizinhos que se deslocam até o município para fazer suas compras.

O setor da saúde em Rio Preto

Além disso, a cidade também é referência quando o assunto é saúde. Sobretudo em razão do Hospital de Base, que é um dos mais importantes do estado e realiza cirurgias e tratamentos inéditos no país.

Juntamente com o Hospital da Criança e Maternidade, eles formam um dos complexos hospitalares que mais realizam transplante de órgãos no Brasil. Referência em saúde que atraí cada vez mais estudantes de medicina para a cidade. Assim como a Famerp, uma das faculdades públicas mais concorridas do estado, o município conta também com outras duas faculdades de medicina particulares.

Belezas e baixo custo de vida

Além disso, Rio Preto é a Capital dos Grandes Lagos e tem no Parque da Represa Municipal o seu cartão postal, lá capivaras habitam e chamam a atenção dos visitantes e moradores. Aliás, elas são o símbolo da cidade.

Do mesmo modo, outro bom motivo para morar em São José do Rio Preto é o baixo custo de vida da cidade, cerca de 40% mais baixo do que na capital paulista.

Então, agora que você já conheceu bastante sobre a cidade o que está esperando para se mudar?

Um breve resumo sobre Rio Preto

  • 2ª melhor cidade do país para morar
  • Tranquilidade de interior
  • Grandes centros de compras e redes atacadistas
  • Baixo custo de vida
  • Referência na saúde
  • Diversas faculdades de medicina
  • Muitas áreas verdes
  • Localização privilegiada

Links relevantes