Entenda melhor as duas categorias para uma locação segura

Na hora de alugar um imóvel, algumas expressões podem deixar o inquilino confuso. Duas delas são: “apartamento padrão” e “apartamento de alto padrão”.

Da mesma forma, muita gente acredita que esses termos são usados apenas para tentar valorizar o imóvel a ser alugado, mas isso não é verdade. Há grandes diferenças entre esses dois tipos de imóveis.

Conheça algumas delas e não seja enganado na hora de alugar um apartamento.

Localização

O bairro é um dos fatores mais importantes na definição de um apartamento de alto padrão. Logo, a localização precisa ser nobre: oferecer fácil acesso aos centros comerciais de alto padrão, vista bonita, tranquilidade e segurança. O imóvel também deve estar cercado de outros empreendimentos com a mesma classificação.

Em contrapartida, os apartamentos padrões não precisam atender a essa exigência, já que essa característica não é algo que incomode as pessoas que alugam esse tipo de imóvel.

Arquitetura diferenciada e acabamento de primeira linha

A arquitetura de um edifício de luxo se destaca pela sua modernidade e exclusividade. Os materiais usados no acabamento das áreas comuns do edifício, como pisos e paredes, são de excelente qualidade e prezam pela elegância.

Da mesma forma são os apartamentos. Esses imóveis têm pintura, revestimentos, pisos e todos os acabamentos impecáveis. Um apartamento de alto padrão conta com materiais de construção mais modernos e também de qualidade, permitindo uma durabilidade bem maior da estrutura

Área de lazer completa

Ao contrário dos edifícios padrão que oferecem a tradicional área de lazer com piscina, quiosque e salão de festas, os edifícios de alto padrão oferecem muito mais em suas áreas de lazer.

Os moradores de apartamentos de alto padrão contam com uma infraestrutura completa de lazer que pode incluir academia, sauna, cinema, piscina aquecida, quadra de tênis, quadra de squash, spas, e até estabelecimentos como cafés e centro de beleza.

O que deve ser considerado antes de comprar um apartamento de alto padrão

Os diferenciais de um apartamento de luxo não servem apenas para proporcionar boas experiências aos moradores. Essas características agregam valor ao imóvel tornando-o um bom investimento no mercado imobiliário.

Se interessou por um apartamento de alto padrão? Consulte as opções da Capuano

Leia mais dicas sobre locação no nosso blog